14 de mai de 2011

DEUS – Manual do Usuário

Introdução
Parabéns!
Você acaba de estar adquirindo um produto de altíssima qualidade e de eficácia comprovada por um incalculável número de pessoas, das mais diversas culturas, ao longo de milhares de anos! Um produto quase tão onipresente no mundo quanto a Coca-Cola! Quase tão eficiente e perfeito quanto o Windows 7!
Entretanto nós fortemente recomendamos que você leia antes todas as instruções contidas neste manual! Somente a leitura cuidadosa deste guia vai estar assegurando a você um correto uso de Deus, evitando assim possíveis transtornos causados pelo seu manuseio inadequado, bem como a subutilização de suas funções.
O completo conhecimento dos assuntos tratados aqui servirá para prevenir que você possa estar colocando Deus em contato com coisas altamente danosas ao equipamento, como raciocínio e bom-senso, que fatalmente poderão estar afetando o seu desempenho.
(Dê atenção especial ao Cap. Recomendações de Segurança.)
Lembramos que, se você nasceu num país de tradição cristã (ou, pelo menos, nasceu numa família cristã), Deus foi instalado no seu cérebro automaticamente e já se encontra pronto para uso, mas é necessário ler, o quanto antes, o capítulo sobre a manutenção da carga da bateria (Ver Cap. Fé), ou você poderá estar correndo o risco de se tornar um ateu e, assim, poderá estar dando um tremendo desgosto aos seus pais e aos seus entes mais queridos!
IMPORTANTE!
Caso você tenha nascido num país que instalou indevidamente o deus errado no seu cérebro, você pode estar consultando imediatamente o Cap. Instalação Manual, antes de estar prosseguindo com a leitura.
Uma vez instalado com sucesso, o produto tem garantia vitalícia contra defeitos de fabricação, sendo que todo e qualquer problema que ele possa estar apresentando atribuído à operação incorreta por parte do usuário. Ainda assim, você pode estar se dirigindo a uma de nossas inúmeras Assistências Técnicas Autorizadas perto da sua casa. Com um pouco de sorte, talvez haja uma bem aí na esquina da sua rua!
Lembramos, finalmente, que cada Assistência Técnica tem sua própria versão de Deus, bem como total autonomia para estar cobrando o valor ideal nas taxas de instalação, reinstalação, atualização e reparos que julgar necessários ao produto, variando desde um pagamento simbólico e/ou opcional, até quantias absurdas que levam muitos incautos à falência e até à penúria. Entretanto, para efeito legal, informamos que o valor máximo cobrado não pode estar excedendo a 10% dos seus ganhos mensais.
[Cap. 1]
Recomendações de Segurança
Amado, o nosso Deus é à prova de falhas, onipotente, perfeito, eterno, infinito, e vem em três modelos, mas, mesmo assim, caso as recomendações de segurança abaixo não sejam seguidas, você pode vir a danificar completa e permanentemente o produto.
Importante!
Caso você não tenha completado o primeiro grau, tenha QI abaixo de 75, ou seja usuário do Bolsa-Família, pode pular esse capítulo e ir direto para o Cap. Conhecendo o Produto.
* Mantenha sempre na estante da sua casa, no seu quarto de dormir, no seu carro, escritório, etc., um exemplar da Bíblia Sagrada. (Há versões até para pôr no celular!!) Tenha vários exemplares de diversos tamanhos e, pelo menos, um daqueles que trazem explicações sobre o texto.
* Não leia a Bíblia Sagrada fazendo interpretações literais. Quando quiser entender o que leu nos textos que Deus mandou fazer para ajudar você a se salvar do Castigo Eterno que Ele mesmo projetou, procure uma Assistência Técnica. Foi por isso que Deus permitiu que elas se espalhassem como uma doença por todo o país. Faça um teste e conte quantas Assistências Técnicas existem no caminho da sua casa até o trabalho. Você vai se emocionar com o cuidado que Deus teve para lhe prestar todo apoio necessário ao entendimento correto da Sua palavra.
* Não questione o fato de Deus não ter permitido você entender a Sua palavra sem precisar desses atravessadores. Em vez disso, pense na quantidade de empregos gerados com essa ideia brilhante que Deus teve de não deixar você entender sozinho o que ele tinha pra te dizer!
* Não se martirize com as barbaridades, crimes e todo tipo de sordidez perpetrados por Deus no Antigo Testamento. Com exceção da obrigatoriedade de doar 10% do seu salário a uma Assistência Técnica da sua preferência, e dos 10 Mandamentos, quase nada do Antigo Testamento ainda está em vigor.
* Não ponha os seus conhecimentos científicos em contato direto com o produto, (aliás, nem mesmo indiretamente) pois isso inutilizará praticamente todas as suas funções.
* Tenha sempre em mente que Deus está acima da sua compreensão humana limitada. Você não precisa entendê-lo. Aliás, Deus só vai funcionar corretamente na sua vida se você não conseguir entender como Ele funciona. Se quiser entender como Deus funciona, monte sua própria Assistência Técnica Autorizada, e a bufunfa que você vai passar a ganhar vai lhe ensinar tudo o que você precisa saber.
* Reserve uma parte do seu cérebro para lidar com Deus totalmente separada da outra parte que lida com o mundo real.
* Evite tudo e qualquer coisa que pareça querer fazer você entender o mundo de outra forma que não a que lhe será apresentada pela sua Assistência Técnica, que é totalmente baseada na Bíblia Sagrada. As pessoas que quiserem lhe mostrar essa visão deturpada, sem embasamento bíblico, estão fazendo isso porque não seguiram essas recomendações de segurança, estragaram seu próprio equipamento e, agora, querem estragar o seu também.
Leia aqui, Deus - Manual do Usuário - II - III- IV - V - VI - VII - VIII - IX
By: DeusILUSÃO
Leia Mais ►

Metrô é chique só em Paris, Londres e New York

"Falharam os esforços da Folha, do Estadão e da CBN. Não mais do que 50 ou 60 pessoas — e estou sendo generoso — se reuniram em frente ao Shopping Higienópolis para “protestar” contra a população do bairro que supostamente rejeita o metrô." (Post Original - Se tiver estômago, clique aqui!).
Reinaldo Azevedo
Óleo de Peroba - Lustra e Renova a Cara de Pau!
By: O Cachete
Vi no Blog do Celso Jardim
Manifestantes fecham rua em Higienópolis (SP) e realizam "Churrascão da Gente Diferenciada"
Travessas de farofa, cervejas no isopor, espetinhos de frango, pagode e palavras de ordem como "Vem para rua comer churrasco". Nesse clima, cerca de 300 pessoas fecharam a avenida Higienópolis nesta tarde de sábado (14), em frente ao shopping local, zona central da capital paulista, em protesto contra a desistência do governo de São Paulo de construir uma estação de metrô na avenida Angélica, a principal do bairro.
Depois a manifestação se deslocou pelas ruas do bairro até a esquina da avenida Angélica com a rua Sergipe, local onde inicialmente estava projetada a estação. Churrasqueiras portáteis foram instaladas no local e assaram chuchu, em referência ao apelido do governador paulista, Geraldo Alckmin. Não foram registrados atos de violência no ato que teve forte presença policial e da CET, a companhia de trânsito paulistana.
O "Churrascão da Gente Diferenciada", nome dado ao protesto por seus organizadores a partir de página na rede social Facebook, mobilizou estudantes, moradores e integrantes de movimentos sociais, que levaram um ambiente popular pelas ruas do sofisticado bairro.
..
By: Uol
Manifestação por metrô em SP tem pagode, churrasco e farofa
Churrascão da "gente diferenciada" saiu da internet e ganhou as ruas do bairro de Higienópolis
O churrascão da "gente diferenciada" saiu da internet e ganhou as ruas do bairro de Higienópolis, região central de São Paulo, na tarde deste sábado. Começou tímido na praça Villaboim, ganhou corpo em frente o shopping Pátio e Higienópolis e deslanchou na avenida Angélica, em frente ao Pão de Açúcar. O supermercado está no local em que uma nova estação de metrô estava planejada, mas que o governo do Estado anunciou que deve mudar de local, motivo do protesto.
Durante a tarde - o protesto começou por volta das 14h - cerca de mil pessoas compareceram para marcar posição. A animação ficou por conta da bateria do movimento Passe Livre, que desde o começo do ano faz protestos sistemáticos contra o prefeito Gilberto Kassab por conta do aumento da tarifa de ônibus de R$ 2,70 para R$ 3,00. O público, formado em sua imensa maioria por jovens, teve o reforço de ciclistas, estudantes e do movimento punk, entre outros.
Das janelas dos prédios ao redor da manifestação, muitos moradores acompanharam o "carnaval fora de hora" de Higienópolis. Não houve nenhuma manifestação contrária e não foi registrada qualquer tipo de confusão. A avenida Angélica, entre as ruas Pará e Sergipe ficou interditada ao trânsito a partir das 16h.
Os manifestantes adaptaram a música Vai Passar, de Chico Buarque de Holanda, especialmente para o evento. "Vai passar, na avenida Angélica, o metrô popular/ Cada novo rico de Higienópolis vai se arrepiar". O samba Gente Diferenciada também animou a festa.
Alguns manifestantes levaram frango com farofa. Outros estão com espetinhos de queijo coalho, que chegaram a ser assados no fogo de uma catraca de ônibus, que foi incendiadao. Isopores de cerveja ajudaram a compor o cenário. Atrasada, uma peça de picanha chegou ao local por volta das 16h.
O jornalista Danilo Saraiva, que criou o evento como uma brincadeira na Internet, se disse satisfeito com o resultado. "O bacana é que o evento é totalmente pacífico e serve para que se abra a discussão sobre o que é melhor para a cidade. Colocou o assunto, que era restrito ao bairro, em discussão nacional", disse.
By: Terra
Leia Mais ►

Cachorro Velho

Uma velha senhora foi para um safari na África e levou seu velho cão vira-lata com ela. Um dia, caçando borboletas, o velho cão, de repente, deu-se conta de que estava perdido. Vagando a esmo, procurando o caminho de volta, o velho cão percebe que um jovem leopardo o viu e caminha em sua direção, com intenção de conseguir um bom almoço ...
O cachorro velho pensa:
- 'Oh, oh! Estou mesmo enrascado! Olhou à volta e viu ossos espalhados no chão por perto. Em vez de apavorar-se mais ainda, o velho cão ajeita-se junto ao osso mais próximo, e começa a roê-lo, dando as costas ao predador ... Quando o leopardo estava a ponto de dar o bote, o velho cachorro exclama bem alto:
- Cara, este leopardo estava delicioso ! Será que há outros por aí?
Ouvindo isso, o jovem leopardo, com um arrepio de terror, suspende seu ataque, já quase começado, e se esgueira na direção das árvores.
- Caramba! pensa o leopardo, essa foi por pouco! O velho vira-lata quase me pega!
Um macaco, numa árvore ali perto, viu toda a cena e logo imaginou como fazer bom uso do que vira: em troca de proteção para si, informaria ao predador que o vira-lata não havia comido leopardo algum... E assim foi, rápido, em direção ao leopardo. Mas o velho cachorro o vê correndo na direção do predador em grande velocidade, e pensa:
- Aí tem coisa!
O macaco logo alcança o felino, cochicha-lhe o que interessa e faz um acordo com o leopardo. O jovem leopardo fica furioso por ter sido feito de bobo, e diz:
- 'Aí, macaco! Suba nas minhas costas para você ver o que acontece com aquele cachorro abusado!'
Agora, o velho cachorro vê um leopardo furioso, vindo em sua direção, com um macaco nas costas, e pensa:
- E agora, o que é que eu posso fazer?
Mas, em vez de correr (sabe que suas pernas doloridas não o levariam longe...) o cachorro senta, mais uma vez dando costas aos agressores, e fazendo de conta que ainda não os viu, e quando estavam perto o bastante para ouvi-lo, o velho cão diz:
- Cadê o desgraçado daquele macaco? Tô morrendo de fome! Ele disse que ia trazer outro leopardo para mim e não chega nunca!
Vi no Rudá Ricci
Leia Mais ►

‘O Dia que durou 21 anos’ - III

Série de 3 episódios revela imagens e depoimentos históricos sobre o Golpe de 64
Esta série foi comentada aqui.
Terceiro episódio do documentário "O Dia que Durou 21 anos, que apresenta "os bastidores da participação do governo dos Estados Unidos no golpe militar de 1964 que durou até 1985 e instaurou a ditadura no Brasil". Uma coprodução da TV Brasil com a Pequi Filmes, com direção de Camilo Tavares.
Assista aqui o episódio 1 - Assista aqui o episódio 2
Leia Mais ►

‘O Dia que durou 21 anos’ - II

Série de 3 episódios revela imagens e depoimentos históricos sobre o Golpe de 64
Esta série foi comentada aqui.
Segundo episódio do documentário "O Dia que Durou 21 anos, que apresenta "os bastidores da participação do governo dos Estados Unidos no golpe militar de 1964 que durou até 1985 e instaurou a ditadura no Brasil". Uma coprodução da TV Brasil com a Pequi Filmes, com direção de Camilo Tavares.
Assista aqui o episódio 1 - Assista aqui o episódio 3
Leia Mais ►

‘O Dia que durou 21 anos’ - I

Série de 3 episódios revela imagens e depoimentos históricos sobre o Golpe de 64
Esta série foi comentada aqui.
Primeiro episódio do documentário "O Dia que Durou 21 anos, que apresenta "os bastidores da participação do governo dos Estados Unidos no golpe militar de 1964 que durou até 1985 e instaurou a ditadura no Brasil". Uma coprodução da TV Brasil com a Pequi Filmes, com direção de Camilo Tavares.
Assista aqui o episódio 2 - Assista aqui o episódio 3
Leia Mais ►

Churrascão ensina humor a "comediantes"

#gentediferenciada assistindo a manifestação
Acompanhando a manifestação que acontece em Higienópolis – SP, fico feliz de perceber a tônica bem humorada do evento.
É o humor servindo não ao umbigo de “comediantes” individualistas, legítimos frutos do neoliberalismo, mas sim servindo ao coletivo e seus anseios.
Uma bem humorada manifestação de cidadania, ocupando o lugar da mediocridade e ofensas que vinham tomando conta do noticiário humorístico nos últimos dias.
Uma manifestação realizada por gente jovem, o que demonstra que nossa juventude não está entorpecida pelo egoísmo.
O bem comum, os costumes, estão em primeiro lugar nesta manifestação.
Ridendo castigat morres” : rindo se critica os costumes.
E é aí que o humor fica engrandecido: por servir ao povo e à comunidade, base de uma nacionalidade.
Ali não há ofensas a judeus, autistas, negros, deficientes, homossexuais ou quaisquer outras “diferenciações”. Ao contrário trata-se de uma explosão espontânea em defesa desta #gentediferenciada, e de uma maneira de dizer um basta a todas as besteiras que as elites vem proferindo nos últimos tempos.
By: Blog do Bemvindo
Leia Mais ►

Brasil retalia Argentina: metrô da praça Buenos Aires irá para Buenos Aires

Diante da perspectiva de a Recoleta se transformar num camelódromo, a presidenta Kirchner ameaçou puxar o cabelo da presidenta Dilma Rousseff
EL CAMINITO – O ministério dos Transportes brasileiro anunciou na tarde de ontem a construção de uma estação de metrô na Recoleta, a Higienópolis de Buenos Aires. A medida é uma retaliação à decisão do governo argentino de impor obstáculos à importação de produtos brasileiros.
A decisão foi recebida com hostilidade na capital argentina. Um panelazo promovido na frente da embaixada brasileira reuniu milhares de portenhos ontem à noite. “Se já não aguentamos a horda de macaquitos que invadiu a cidade desde a desvalorização do peso, imagine como será quando chegar o metrô”, antevê Cecilia Menem Gardel, presidente da Asociación Amigos de la Recoleta contra el Pueblán Brasileño. “Vai ser impossível aturar essa nova classe média parda, cafona e escandalosa, falando alto e maltratando o nosso idioma.”
O anúncio foi festejado por internautas brasileiros. “A ligação da estação da praça Buenos Aires, em Higienópolis, com Buenos Aires propriamente dita merece ser comemorada com churrasco argentino e dulce de leche”, afirma o convite para a Parrillada de la Gente Diferenciada, organizada no Facebook para celebrar a notícia. Mais de 50 mil pessoas já confirmaram presença.
O arsenal brasileiro para retaliar os entraves alfandegários impostos pelo vizinho está longe de se esgotar. Fontes do Ministério das Relações Exteriores afirmam que o Brasil estuda proibir o acesso de argentinos a Búzios e Florianópolis, e impedir a entrada de Messi na Copa de 2014. “Se a presidenta Kirchner não voltar atrás, mandaremos Hebe Camargo para Buenos Aires”, teria dito o ministro Antonio Patriota.
Leia Mais ►

Moradores rejeitam diretório do PSDB em Higienópolis

Em seu blog, José Serra confirmou presença no churrasco que os tucanos estão organizando na frente do Shopping Hienópolis para protestar contra a decisão do prefeito.
TRIANGLE D’OR – Atendendo a um abaixo-assinado de moradores de Higienópolis, o prefeito Gilberto Kassab negou ao PSDB o alvará para abrir um diretório do partido no bairro. “Imagine a gentinha que começaria a frequentar nossas ruas, agora que o Fernando Henrique quer se aproximar da nova classe média”, desabafou Pedro d’Orleans y Bragança Corrêa Pereira de Oliveira Barros Castro, presidente da associação de higienopolitanos. “Que Manoel da Nóbrega nos proteja!”
O abaixo-assinado da Associação Preserve Higienópolis do Povão alegava que a circulação de tucanos aumentaria o “número de ocorrências indesejáveis” e tornaria o bairro feio, brega e inseguro. “Imagine o risco aos nossos pedestres com aquele bando de mineiros dirigindo bêbados e sem habilitação”, protestou Barros Castro.
A decisão gerou protestos na internet. “Essa elite adora elogiar o escritório do Clinton no Harlem, mas não quer saber da nova classe média do seu lado”, ironizou um tuiteiro.
Kassab negou que a escolha tenha motivação política e disse que obedeceu a critérios puramente técnicos. “O local que eles propuseram não é distante do diretório que o PSDB já tem na rua Santo Antônio. O que o Fernando Henrique queria era poder ir a pé pras reuniões do partido, para não precisar pagar táxi.”
Leia Mais ►

Jamiroquai

Leia Mais ►

Nossos comerciais, por favor!

Leia Mais ►

A beatificação do Palpa...

Leia Mais ►

O churrascão da #GenteDiferenciada

Maldade.... esqueceram de avisar que o churrascão da #GenteDiferenciada é do lado de fora do shopping!
Ou ele não foi convidado?
Todos os direitos são do @hermespradojr
Melô da #gentediferenciada, para cantar no chrrascão de Higienópolis.
Realmente, não existe gente mais criativa que o brasileiro.
Primeiras fotos do churrascão da #gentediferenciada - via @biosbug
By: Maria da Penha Neles!
Leia Mais ►

Barbosa deixa Mendes numa sinuca de bico

Ministro do STF devolve pedido de liberdade de Battisti a relator do caso
Joaquim Barbosa e Gilmar Mendes
O ministro Joaquim Barbosa, do STF (Supremo Tribunal Federal), não analisou, como esperado, o pedido de relaxamento de prisão do italiano Cesare Battisti e mandou os autos do processo de volta ao relator do caso, ministro Gilmar Dantas Mendes, neste sábado (14).
O pedido de relaxamento foi feito pelos advogados do italiano, Luis Roberto Barroso e Renata Saraiva.
Barbosa recebeu o pedido dos advogados ontem à noite porque Dantas Mendes estava em viagem oficial aos Estados Unidos. Como havia informação nos autos de que ele retornaria ainda hoje ao Brasil, não tomou nenhuma decisão.
O regimento determina que, em caso de pedidos urgentes (como relaxamento de prisão), esses devem ser analisados pelo "ministro imediato de antiguidade". Seria a ministra Ellen Gracie, mas ela também está nos Estados Unidos, com o colega.
O caso, então, acabou com Joaquim Barbosa no final da noite de ontem.
* * *
Comentário deste ContextoLivre:
Os ministros do STF sabem que não há mais argumentos que justifiquem a prisão de Battisti, motivo pelo qual o ministro Gilmar Dantas Mendes procrastina seu parecer. Com a decisão de Joaquim Barbosa, caberá a Dantas Mendes, (muito contrariadamente), determinar o relaxamento da prisão.
Como já disse Collor, "O tempo é senhor da razão".
Leia Mais ►

Paulistano de Higienópolis é previdente; não quer metrô, prefere esse ônibus!

Leia Mais ►

Pesquisa elege a marca Petrobras a mais valiosa da América Latina

Marca Petrobras e Petrobras Distribuidora
- Assinatura Vertical
A Petrobras foi eleita a marca mais valiosa da América Latina, segundo levantamento da agência americana de pesquisa de marketing Millward Brown. De acordo com a pesquisa – que elencou as cem marcas mais valiosas do mundo – o valor da marca Petrobras cresceu 39% entre 2010 e 2011 e alcançou US$ 13,4 bilhões, levando a Companhia à 61° posição entre as mais valiosas do mundo.
Em 2003, de acordo com a metodologia das consultorias Interbrand e Brand Analytics, a marca da empresa valia US$ 285 milhões de dólares.
Subindo 12 posições em relação ao ranking anterior, a marca da empresa brasileira ficou à frente de Pepsi, British Petroleum, Samsung, Siemens, Petrochina e Sony. No Brasil, a Petrobras ficou em primeiro lugar, à frente de Itaú, Bradesco, Banco do Brasil e Natura. O levantamento da consultoria é feito há 13 anos e tem como base as entrevistas de dois milhões de consumidores de 30 países.
Durante a cerimônia de anúncio da pesquisa, realizada ontem (13/5), em São Paulo, o representante da Gerência de Marcas e Imagem Corporativa da Petrobras, Ricardo Whately, destacou como fator decisivo para a valorização da marca a alta tecnologia da Petrobras, desenvolvida pelo seu Centro de Pesquisas (Cenpes), “fundamental na exploração do pré-sal, a nova fronteira petrolífera mundial”.
“A descoberta das jazidas do pré-sal e a reputação da Petrobras propiciaram a realização, com sucesso, da maior capitalização do mundo, uma demonstração de confiança dos investidores na empresa, que têm um papel fundamental na economia brasileira”, ressaltou Whately.
Além disso, o consultor afirmou que a Petrobras é uma das únicas empresas que se relaciona com todos os seus públicos e reforçou a importância do compromisso da companhia com a sociedade, demonstrado por meio das ações socioambientais e do patrocínio a projetos ambientais, sociais, culturais e esportivos, que, segundo ele, contribuem decisivamente para a percepção da marca. “O valor que ela alcançou é resultado do esforço de todos os seus empregados e parceiros”, concluiu.
O gerente de Comunicação Regional de São Paulo, José Barbosa, que recebeu o prêmio representando a Petrobras, disse que além da empresa investir muito em tecnologia, no seu parque industrial e em todas as etapas da cadeia produtiva, a Petrobras investe, sobretudo, na sociedade.
“Este prêmio é de toda a sociedade brasileira. Afinal, foi de um movimento popular que nasceu a Petrobras e por isso ela investe fortemente, contribuindo para que a vida dos brasileiros seja cada vez melhor”, frisou.
Leia Mais ►

Igreja reconhece decisão do STF sobre união homoafetiva

IGREJA EPISCOPAL ANGLICANA DO BRASIL
Dom Maurício José Araújo de Andrade
Bispo Primaz
Brasília, 11 de maio de 2011.
Comprometidos com a Dignidade Humana
“... o que o SENHOR pede de ti: que pratiques a justiça, e ames a misericórdia, e andes humildemente com teu Deus.”Miqueias 6. 8.
- Recebemos com serenidade a recente decisão unânime do STF sobre o reconhecimento jurídico das uniões estáveis de pessoas homoafetivas. Tal aprovação representa um importante avanço em nossa sociedade na busca pela superação de todas as formas de preconceito e um aperfeiçoamento no conceito de igualdade e cidadania numa sociedade marcada pela pluralidade, mas também por profundas desigualdades e discriminações;
- Nosso reconhecimento é feito com base em sólida tradição de defesa da separação entre igreja e estado (e entre religiões e estado), que não significa a sujeição de um campo ao outro, nem a substituição de um pelo outro, mas a necessária junção da autonomia institucional e legal com a liberdade de expressão e o pluralismo. Ou seja, a IEAB sente-se perfeitamente à vontade para expressar sua posição porque sua prática a recomenda e porque entende que o estado deve ser continuamente acompanhado em suas decisões, em qualquer esfera de poder, aprovando-o ou questionando-o em suas ações;
- A decisão do STF levanta sérios desafios a todos os cristãos de todas as igrejas, pois requer abertura para reconhecer que as relações homoafetivas são parte do jeito de ser da sociedade e do próprio ser humano. A partir de agora, os direitos desse grupo tornaram-se iguais aos de todas as outras pessoas. Reconhecemos que há ainda muito que fazer nesse campo, pastoral e socialmente, para afirmar a dignidade da pessoa humana e seus direitos. Sabemos que um profundo e longo debate deve acontecer na sociedade brasileira a este respeito, e a IEAB não está isenta de nele participar, com profunda seriedade e compromisso de entender as implicações do evangelho de Jesus Cristo em nosso tempo e lugar;
- Reconhecemos que tal decisão é resposta à prece que sempre fazemos em nossos ritos de Oração Matutina/Vespertina: “Ó Senhor, que nos governas... ao teu misericordioso cuidado encomendamos nossa Pátria... concede a todas as Autoridades, sabedoria e força para conhecer e praticar a tua vontade. Enche-os de amor à verdade e à justiça...” (Livro de Oração Comum, pg. 38). Assim, afirmamos nosso compromisso pastoral para com essas pessoas. Cremos que a promessa declarada no rito do batismo: “És de Cristo para sempre!” (Livro de Oração Comum pag. 169) repousa sobre todos nós e, portanto, não nos cabe decidir quem pertence ou não a Deus.
- Neste momento de mudança, reafirmamos nosso compromisso de ser uma Igreja que Acolhe e Serve, reconhecendo o sensus fidelium declarado na última CONFELIDER: defender os Direitos Humanos e o Direito à Cidadania plena. Entendemos que esse compromisso é decorrência dos votos que fazemos perante o altar em nossa confirmação: "Defenderás a justiça e a paz para todos, respeitando a dignidade de todo ser humano" (Livro de Oração Comum pg 179);
- Louvamos a Deus pelos avanços conquistados, entendendo que fazem parte da sutil e gradativa inspiração do Espírito Santo para transformar nossa sociedade. Conclamamos todos os anglicanos e as anglicanas a acolher as pessoas que nos buscam, a orar por elas e acompanhá-las pastoralmente, entendendo que a Igreja é um edifício ainda em construção e que a totalidade de sua membresia só é conhecida pelo próprio Cristo, Senhor da Igreja.
- No amor inclusivo de Jesus Cristo, nosso Senhor e Rei e supremo juiz dos vivos e mortos,
Dom Maurício Andrade.
Bispo Primaz
Igreja Episcopal Anglicana do Brasil
Leia Mais ►